segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Um outro lado da história

Hello!! ^.^
Bom, ontem foi o dia de um assunto muito polêmico e inacabado; que não afeta apenas os EUA, mas toda a civilização ocidental que perdeu quase que totalmente a credibilidade em relação ao Oriente médio e ao islamismo.
Eu preciso dizer que o Islamismo não tem nada a ver com isso. Sim, é uma religião que influencia quase que completamente a sua vida, já que diz o que se deve vestir, as horas que rezar... Mas, felizmente, é uma religião muito pacífica que prega que cada um deve aceitar o próximo como é.
O que acontece é que, como em todos os lugares, existem pessoas "cegas". Pra quem não sabe, são aquelas pessoas que acreditam que só o fazem está certo, e que todos devem sucumbir às suas regras também (nossa, essa frase ficou bonita...)
O produto disso: Al qaeda, guerras no Oriente médio, onde a base é judaísmo x islamismo.


O oriente médio é uma região de cultura muito forte e rica. Mesmo tendo algumas ideias que são abomináveis para nós, como a burca e a poligamia, estão se desenvolvendo muito rápido, devido aos grandes poços de petróleo existentes na área.
Realmente, essa riqueza gera muita tensão na área, mas que de certa forma só a empurra cada vez mais para o desenvolvimento. Com a concorrência bem perto, procuram novas tecnologias para a retirada mais fácil desse líquido tão precioso.


Mas aí eu pergunto: Será mesmo que toda a tragédia do dia 11 de setembro é verdadeira?
Realmente, á provas muito consistentes que os grupos terroristas fizeram o ataque ao bolso (torres gêmeas), ao cérebro (pentágono) e ao coração (casa branca) dos EUA. Essa parte é inquestionável.
O ponto que eu quero chegar é: Será mesmo que os EUA são a verdadeira vítima?
Com todas as guerras provocadas nos 4 cantos do mundo, todas as pessoas mortas e todas as formas possíveis de desequilibrar uma nação, os EUA vêm se mostrando muito mais cruéis do esse ataque terrorista.
Digo: Não é novidade que o patriotismo e o imperialismo fazem com que essa estória seja "encorpada" e lembrada até hoje como símbolo da resistência do povo estadunidense, e blá, blá, blá... 
Porque, cá entre nós, se fosse assim em todos os lugares, os brasileiros lembrariam com o maior pesar, com todas as cerimônias e etc, as datas importantes do país, como as diretas já ou o impeachment do Collor.
Não quero dizer que o Bin Laden tá certo, muito pelo contrário; só quero que reflitam:
Será mesmo que os  ataques justificam todas as  guerras que os EUA provocaram? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário