sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Eu odeio a Dilma Rousseff

Tudo bem, eu posso estar exagerando um pouco, mas eu não gosto dela. Nem um pouco.

Começando a história do começo, desde pequena, sempre fui muito envolvida com política em geral. Adoro observar o comportamento humano, que pode parecer um pouco psicopático da minha parte, e de certa forma é.
Sabe, é legal ficar vendo as atitudes idiotas e previsíveis que as pessoas podem ter. Pensem nisso.
Mas voltando ao assunto, desde pequena eu sempre estive junto com os movimentos estudantis, assistia horário político, e muitas das vezes os meus pais me perguntavam quem tinha a melhor campanha ou as melhores propostas.
Tenso.
Eu não admiro a atitude do meus pais, até porque eu acredito que todas as pessoas deviam saber em quem estão votando. Também não apoio o voto obrigatório, já que é uma merda você ficar quatro horas em uma fila, em pleno domingo de manhã, para passar cinco minutos em frente à uma máquina velha e em preto-e-branco, pra votar em mais ou menos 5 pessoas corruptas e completamente desocupadas.
SEMPRE fui revoltada, gosto de política, mas não da forma que é feita no Brasil e em 90% dos países.
É completa falta de juízo e ignorância de sobra, quando nos referimos à um país que passou 500 anos subordinados a governantes burros e mesquinhos. O brasileiro se acomodou a essa situação, e acha realmente que não há mais volta.
Eu falo que eu nasci na década errada. Gosto de músicas antigas, me dou bem com pessoas mais velhas, e adoraria viver na época das diretas já e do impeachment. Pra mim e muita gente, foi o único momento que nós finalmente tomamos vergonha na cara pra dizer que não estávamos gostando desta situação.
O Lula, por exemplo, devia ter ficado com a orelha latejando de tanto eu falar mal dele. Uma pessoa semi-analfabeta e que é petista não deveria governar um sindicato, e muito menos um lugarejo que hoje possui 190 milhões de habitantes.
Mas quando ele anunciou o seu apoio à Dilma, se eu pudesse, eu teria o matado.
Essa mulher está envolvida com CPI de tudo quanto é jeito, é corrupta pra ca**te, e guarda 180 mil reais em casa (porque será?)
Quando ela foi eleita, eu tive um ataque nervoso.
Foram poucas vezes que eu fiquei tão irada quanto naquele dia. Saí gritando com todo mundo, xinguei até não poder mais e reclamei com quem vi na frente. DESNECESSÁRIO.
Mas enfim, vendo o governo dela hoje, eu peço desculpas por ter reclamado tanto do Lula.

Lula, se você estiver lendo isso, eu te peço desculpas sinceras.

A Dilma não cumpriu nem um terço do que ela prometeu. Falou que ia aumentar as verbas para a educação, e cortou mais de 3 bilhões de reais. Lindo. Mas contratar 81 senadores e uma penca de ministros ela pode, né?
E o pior, cada um recebendo pouco mais de 27 mil reais.
Ela não faz ideia de quanto dinheiro é isso? Pra uma pessoa ir ao trabalho uma vez na semana pra fazer merda nenhuma, votando umas leis que não os afetarão, mas que podem acabar com muuuita gente.
Ela fez ministérios até pra combate a fome! pro esporte! pra igualdade racial!
E eu te pergunto: PRA QUÊ ISSO TUDO??
Deve ser pra facilitar o trabalho de um presidente. Pra acabar com o dinheiro dos impostos. Pra aumentar os impostos. Pra deixar mais gente revoltada.
E nós, meros cidadãos, sofremos com isso tudo.
Escolas que ficam em greve por uma eternidade, já que os professores não são pagos.
O meu colégio,por exemplo, pode entrar em greve pois, entre essas e muitas causas, tiveram as verbas cortadas pra pagar os professores, que tiveram ainda a sua carga horária dobrada.
Digo uma coisa pra Dilma:
Você tem o meu completo e profundo desprezo.

5 comentários:

  1. Você fez boa crítica com a Dilma, mesmo ela estando arrumando ainda a "casa"... Porém suas críticas com Lula foram sem sentido... Ele foi muito bom para o país. Bem, agora fale dos USA!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua crítica, apesar de um pouco exagerada (não que não tenha razão)... Discordando do anônimo, tenho que dizer que o Lula não foi MUITO bom pro pais assim, não... Se quiser saber porque posso citar vários motivos, mas um dos principais (e que você poderia bem comentar) são as chamada "Medidas Provisórias" porque coias, interinas ou temporárias não vão ajudar o país a ir para frente, não é? Bem... Continue assim! Amei o blog!

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=W-DtQ6UrsSs

    ResponderExcluir
  4. jogo de matar a dilma russeff https://www.youtube.com/watch?v=W-DtQ6UrsSs

    ResponderExcluir
  5. jogo de matar a dilma russeff https://www.youtube.com/watch?v=W-DtQ6UrsSs

    ResponderExcluir